segunda-feira, 21 de julho de 2008

Solidão

A máscara escorrega, a amargura da solidão aumenta, a possibilidade da existência de um ombro amigo parece cada vez mais remota.
O acto de desabafar para um papel passa a ser aliciante quando antes era uma tortura. A vida é passada com dor e cada dia que passa a sobrevivência é mais sufocante.
Incompreensão de um ser repreendido por aquilo a que se chama normalidade. De facto os meus erros parecem constantes, ou talvez a compreensão seja menor.
Um sorriso parece ser uma maneira de socializar com o normal. Será cinismo meu então, ou receio de ficar sozinho por andar a caminhar neste corredor preto e branco infinitamente? São sombrios, repletos de ódio, de amargura, de solidão, de tristeza...quero sair daqui. Já tentei estender a mão porque não me salvam?
Ser diferente permite-me identificar com uma pessoa diferente, mas talvez por ter dilemas semelhantes não é possível uma compreensão onde existe um desabafo mútuo.
Que solução existe, então, para esta solidão?
Livro após livro, deparo-me com amargura e tristeza semelhante. É esta a tristeza que faz com que escritores vendam livros atrás de livros, pois para os chamados de normais, uma ficção é sempre algo muito estimulante para o cérebro, conhecimento social entenda-se.
Meus caros seres normais, não é ficção, mas sim uma realidade fria e crua, uma maldição, uma anormalidade com que algumas pessoas têm que sobreviver.
Deixem-me ser cego para não ver aquilo a que eu chamo de defeitos. Ou então, deixem-me ser normal para um engano próprio desta vida sem fim à vista.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando entramos pelo lado negativo da vida, conhecemos a solidão.
Mas existe a "solidão banal", e a "verdadeira solidão".
Deparamo-nos com a solidão banal quando na nossa rotina existem aqeles momentos q gostavamos tanto de tar a partilha-los com certas pessoas e isso n 'e possivel,ou pq nao 'e mm possivel, ou pq simplesmente as pessoas nao estao perto naqele instante. Por outro lado, qd afundamos por razoes por vezes mesquinhas, isolamo-nos do mundo la fora. Ou ate' esse mundo 'e q nos afasta e nos leva a solidão.
Mas a solidão 'e uma questao da atitude.
A vida nc foi perfeita, por mais q pintemos de cor de rosa..Por isso tempos dificeis existem sp..Apenas depende das pessoas.
Existem pessoas mais sensiveis q outras, essas sentem de forma mais real(por assim dizer) e isso faz com que entrem pelo lado negativo.

atitude 'e o q se quer. Amigos existem, pcos mas bons ;)
Esses trazem-nos ao cimo :D

Anónimo disse...

Ah esqueci-me de acrescentar..

Nao temos q ter medo da mascara cair, so se ela cair 'e q nos podem ajudar.
E sorrir 'e o 1º passo pra atitude positiva :)

Anónimo disse...

Solução para a solidão?
Só podes ser tu mesmo.
Nem diferente, nem igual
Nem normal, nem anormal
Simplesmente tu.
Se te anulas numa tentativa desesperada de agradares a alguém só para não estares sozinho, serão apenas paninhos quentes que mais cedo ou mais tarde vão arrefecer.
Se te deixas guiar pela aprovação alheia seja para o que for, qualquer dia dás num louco frustrado.
Estás só, lida com isso mas mantém-te no real, se é que me faço entender.
Talvez mais tarde a realidade seja melhor e aí terás a certeza de que esse melhor é real. Dá-te ao respeito.

miuda_invisivel disse...

uma amigo k é sempre a migo nunca diexa de existir escorregue a nossa mascara ou não nós somos akilo k somos e não o k os outros kerem que nos sejamos. a vida não tem que ser sofocante mas sim a cada minuto que passe haver uma arejada de ar fresco.... kem te ama realmente seja amigo namorada ou irmão nunca te vai apontar o dedo pelos teus erros mas sim ajudar te a commpreender onde enrraste..

paresse k tas preso numa situação á kual não ves uma saida mas olha em frente e pos lados e veres k havera sempre alguem no meio de muita gente k está disposta a aproximar se de ti por mais longa seja a distancia... amigos não se procuram tão sempre lá...nós é k ainda não os vimos.... keres uma solução para uma solidão k secalhar nem existe...olha po lado e ve k tens sempre alguém k poderá kerer ser teu amigo ou amiga....
se kiseres dizer alguma coisa
apmiudainvisivel@gmail.com


beijo e boa noite...
com poucas palavras entendesse o k sentimos

Anónimo disse...

Oh que conas do crl lol. Disse uma vez Jean Genet: «Na origem da beleza esta' unicamente a ferida, singular, diferente para cada qual, escondida ou visivel, que todos os homens guardam dentro de si, preservada, e onde se refugiam ao pretenderem trocar o mundo por uma solidao temporaria, mas profunda. Fora de miserabilismos.»
Tudo a' tua volta esta' numa profunda solidao, tu inclusive'. Como se costuma dizer: "Sozinho no meio de muitos", e' assim que nos somos. A vida e' sacrificio, terror e solidao, e' assim que deve ser celebrada, e bem podes ser feliz na tua relaçao com ela... Ha' que saber qual o nosso lugar, de cada um. Has-de ler algum livro de Nietzsche...

ass.: Branco (eyesighted)